4 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO PARA 2019

QUATRO PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO PARA 2019

Rafael Soares

ambiente interno de uma casa representando as tendências na construção

Somos bombardeados todos os dias com as novas tendências do mercado. No mundo da moda, a cada ano recebemos novidades de estampas, cortes e combinações. Assim, no setor construtivo, não poderia ser diferente. Cores, móveis e materiais também tendem a se modificar, se moldando às necessidades da época.

Querer inovar é um desejo comum, seja para atender às necessidades estéticas ou para as do dia a dia. Ter conhecimento do que há de novo na construção é importante na hora de tomar a decisão final e aplicar a reforma. Com isso, separamos as principais tendências construtivas de 2019 para você:

“Querer inovar é um desejo comum, seja para atender às necessidades estéticas ou para as do dia a dia. Ter conhecimento do que há de novo na construção é importante na hora de tomar a decisão final e aplicar a reforma”

Piso vinílico

É uma tendência que agrada o público hoje em dia por 3 principais motivos: beleza, tecnologia e limpeza.

É um material muito flexível e possui diversos tipos de estampa que agradam a qualquer gosto. Além disso, é um piso confortável de se caminhar, é antialérgico e absorve ruídos de passadas. É fácil de se limpar, pode imitar a madeira e, comparado a esse material, seu preço chega a ser bem atrativo.

Sala iluminada com foco no piso vinílico.

Painel de madeira atrás da cama ou sofá

Além de trazer um ar mais natural e harmonizado para o recinto, o painel de madeira também serve para minimizar efeitos acústicos (como o eco), dependendo de sua configuração geométrica. É uma reforma que envolve as tendências da modernidade resgatando um material simples e antigo. É importante ressaltar que é necessário que a madeira seja legalizada ou certificada para sua aplicação.

cama de casal com cabeceira de painel de madeira.

Revestimentos conceituais

Revestimentos tem aplicações importantes para o local que será aplicado, como por exemplo: aumenta a resistência ao intemperismo, ajuda no isolamento acústico, entre outros. Essa tendência envolve alguns materiais específicos como: revestimento de cimento (cai bem com um bom projeto de iluminação), cobogós (recomendado par áreas externas) e porcelanato (traz um ar mais clássico para o ambiente, além da limpeza).

Ambiente moderno com revestimento conceitual branco.

Iluminação sustentável

Existem duas formas de iluminação sustentável que vem sendo cada vez mais utilizadas: natural (aproveitamento da luz solar) e projetos de iluminação (lâmpadas LED). As lâmpadas LED são baratas para o bolso, iluminam bem e, se projetadas da maneira correta, podem se adaptar ao ambiente.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo