Startups: saiba como esse tipo de negócio virou tendência do mercado!

STARTUPS: SAIBA COMO ESSE TIPO DE NEGÓCIO VIROU TENDÊNCIA DO MERCADO

Ana Laura Germino

Para criar uma Startup é necessária perseverança, criatividade para inovação, comprometimento e ser capaz de assumir riscos, pois é um ramo desafiador e que está em constante mudança.

Entretanto, esse tipo de negócio não pode ser considerado apenas para pequenas empresas no mercado. Alguns investidores definem Startup como uma empresa que tenha baixo custo de manutenção, porém que gera lucros significativos e que cresce rapidamente.

O objetivo dessas empresas é gerar valor e trabalhar para converter em capital. Além da parte qualitativa de uma Startup, como virtudes, motivações, valores, para serem transformados em empresa, montar um plano de negócio sobre sua ideia é essencial para saber quais as diretrizes sua empresa deve seguir, quais investidores devem atrair e o quanto ela pode desenvolver ao longo do tempo. 

A maior parte dos mentores de Startups são jovens empreendedores, com entusiasmo para começar seu próprio empreendimento.

 O “capital de risco” é muito comentado quando se trata dessas empresas, já que esse apoio é importante para você dar o ponta pé inicial do seu novo negócio, tendo em mente que ele pode demandar uma nova leva de investimento para se tornar uma empresa de crescimento constante e sustentável. 

A partir disso, o empreendedor pode desenvolver suas atividades, alavancar seus lucros e, se tornando uma empresa escalável (negócio que gera empregos, impacto e renda, em constante inovação), a Startup passa a ser uma grande empresa altamente lucrativa.

Vários exemplos desse novo tipo de negócio estão ocupando seu lugar na economia como Descomplica, Buscapé, Paypal, Airbnb. O site Airbnb (Air, Bed and Breakfast) começou como uma Startup e hoje se tornou uma empresa que vale 1 bilhão de dólares. 

Foi criada em 2011, por estudantes de design que não tinham dinheiro o suficiente para pagar seu aluguel na universidade de São Francisco, na Califórnia. 

Durante uma famosa conferência de seu curso, acharam a oportunidade perfeita para conseguir o dinheiro que precisavam: grande parte dos hotéis da cidade durante o período da conferência estava lotada, portanto os estudantes alugaram cômodos de seu apartamento como sala, cozinha, e disponibilizaram colchões infláveis.

 Assim, os amigos criaram o site em uma noite, descobrindo o quão vantajoso era o ramo de hospedagens, ainda mais se a pessoa viajava para muito longe e conseguia uma forma de hospedagem desde a convencional até as mais luxuosas. 

Hoje, o Airbnb está presente em mais de 30 mil cidades e 192 países. No Brasil, a empresa cresceu 1180% em comparação a 2011. Alguns hosts (pessoas que oferecem a hospedagem), só em São Paulo, lucraram R$ 2,5 milhões com a plataforma em 2012. 

 Todas essas empresas começaram de ideias criativas que ainda não eram presentes no mercado, foram atrás do investimento necessário e hoje acabam tendo milhares de procuras por serem empresas que oferecem um serviço diferente e acessível.

Portanto, as Startups surgiram como uma forma de revolucionar o mercado, mostrando a importância de qualquer ideia que traga algum retorno financeiro e se desenvolva em tempo record. Através de erros e acertos, você pode ser um novo empreendedor com iniciativa e comprometimento, tornando um serviço rotineiro em uma inovação extraordinária.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo