SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: ENERGIA SOLAR

SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: ENERGIA SOLAR

Laís Benitez

placas fotovoltaicas para captação de energia solar

Em 2018 houveram significativos aumentos das tarifas de distribuição da Eletropaulo. Em julho foi aprovado um aumento médio de 15.48% na conta dos consumidores residenciais e de pequeno comércio e 17.67% para os consumidores industriais. Tais medidas afetaram mais de 7.2 milhões de pessoas e até o momento as tarifas continuam na bandeira vermelha. 

Com essa situação, é normal que os brasileiros fiquem atentos com novas maneiras de economizar, buscando inclusive maior conhecimento sobre soluções sustentáveis.

Algumas fontes de energia renováveis mais conhecidas são a eólica, que é feita através de moinhos de ventos, a de marés, que é gerada a partir do movimento de subida e descida das ondas e a solar, por meio de painéis solares que absorvem todo o calor vindo do sol e posteriormente transforma este em energia elétrica ou térmica.

“Com essa situação, é normal que os brasileiros fiquem atentos com novas maneiras de economizar, buscando inclusive maior conhecimento sobre soluções sustentáveis”

 O uso da energia solar e consequente aplicação do painel solar, é mais viável para os consumidores residenciais em relação às outras energias renováveis e traz benefícios como:

– Reduz até metade dos gastos com a conta de luz;
– É uma fonte de energia inesgotável e sustentável;
– Tem vida útil de 25 anos, funcionando com 80% de seu desempenho original;
– Necessita de pouca manutenção.


Esses benefícios se contrapõem a um único desafio, o valor do investimento na compra de um painel solar. Entretanto há empréstimos disponíveis pelo Banco do Brasil, que incentivam a sua adesão como:
– Consórcio de bens sustentáveis, onde é possível comprar bens e serviços sustentáveis em condições especiais e sem juros;
– Empréstimo automático, que é rápido com liberação automática direto na conta;
– BB Financiamento.


Outra forma de tornar mais viável a adesão do painel solar é igualar a parcela do financiamento ao valor economizado na conta de energia e ao final do empréstimo, tem-se apenas o ganho da economia gerada. Para achar o valor correto da parcela é necessário contratar um profissional que determine o prazo do financiamento e verifique a taxa de juros disponível, conseguindo assim chegar ao volume de capital.

O uso da energia solar é apenas uma das diversas soluções abordadas no estudo da eficiência energética, que visa a redução de gastos na conta de luz entre outras vantagens.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo