Projeto sustenBOT – BASF e Fundação Espaço ECO

Projeto sustenBOT

Lorena Brant, Camila Campoy, Priscilla Miranda e Fernando Borrego

Problemática

Em nosso primeiro contato com a Basf, foi relatado que eles tinham uma fundação, chamada Fundação Espaço Eco(Fee), e a fundação gostaria que mais pessoas tivessem a consciência de que sustentabilidade é algo fundamental nas empresas e como consequência dessa ação eles poderiam captar leads para posteriormente realizarem projetos com eles. Com base nisso eles desenvolveram uma nova ferramenta, chamada Sustentômetro (hoje conhecida como sustenBOT). Por meio de perguntas rápidas o Sustentômetro mede a sustentabilidade da sua empresa e te enquadra em um nível de sustentabilidade. No entanto, essa ferramenta era apenas um protótipo no Excel e a intenção deles era disponibilizá-la online, e que ela pudesse gerar um PDF personalizado para o utilizador. Entretanto, no meio de um mercado saturado de opções, não sabiam como e qual o melhor jeito de aplicá-la, nem como gerar um resultado personalizado.

Solução

A EJEM forneceu o serviço de consultoria, onde analisamos como e onde implementar o Sustentômetro. No primeiro momento fizemos uma coleta de dados para verificarmos quais plataformas forneciam potencial para receber uma ferramenta que resultasse algo personalizado para o usuário. Após feito a coleta de dados, partimos para o estudo das plataformas, onde no primeiro momento fizemos uma análise SWOT para verificar os pontos que elas se destacavam, para assim, conseguirmos enquadrá-las nos indicadores fornecidos pela Fundação e determinar quais forneceriam um melhor desempenho nos KPI´s analisados. Concluído o estudo das plataformas, fizemos uma apresentação das mesmas, onde mostramos a trajetória de pesquisa para justificar as escolhas feitas.

Entrega e Resultados

A entrega constou na apresentação de algumas opções de plataformas que poderiam ser utilizadas pela empresa. Foram realizados protótipos para que pudéssemos chegar nestes resultados. Além disso, foi feito um comparativo técnico, financeiro e da segurança de cada uma delas. Por fim, mostramos qual seria a melhor opção a ser efetivamente implementada no site da empresa. Após a realização e entrega deste projeto, a empresa em questão escolheu e implementou uma das plataformas indicadas por nós, alterando a forma de aplicação da ferramenta. Isso possibilitou uma automatização e maior alcance daqueles que a preenchem, visto que agora o questionário está disponível no site da empresa e qualquer um pode ter a sustentabilidade do seu negócio medida. O que era conhecido como Sustentômetro, passou a chamar sustenBOT.

Para conhecer o sustenBOT clique aqui.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 94152-7962

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.