Projeto Relatório de Torque – Márcio

Relatório de Torque

Márcio

Setor

Materiais

Serviço

Relatório de Torque

Equipe

Davi Campoy , Yasmin Carlos, Pedro Damasceno, Haniel Morais e Gabriel Pranaitis

Avaliação do Cliente:

5/5

O projeto do parafuso foi pedido pelo cliente Márcio Tadeu Szczepanik, que pediu para que fizéssemos um teste de torção para definirmos qual seria o limite de torção que o parafuso aguentaria até sua deformação.

Em relação ao parafuso usamos o software Solidworks para iniciarmos a simulação do parafuso e utilizamos a ferramenta “torque”. Ela serve para que haja uma torção em uma parte específica do parafuso que o cliente escolheu. Em primeiro lugar utilizamos o aço trefilado 1045 que foi o material pedido pelo cliente, após isso iríamos definir aonde seria colocada a força de torque, a colocamos no encaixe do parafuso para que quando colocasse a chave pudesse observar qual força seria utilizada para que não houvesse deformação. Na ponta do parafuso colocamos uma geometria fixa para que quando acontecesse à torção o resto do parafuso não sofreria do mesmo. Não foi necessário definir uma força específica, pois, o que queríamos era o seu limite de escoamento. Após todo esse processo, tivemos também que criar uma “malha” para que a simulação ocorresse (nesse caso foi somente necessário por não haver uma malha na peça feita pelo programa usado). Por fim a simulação nos dá todas as informações que precisamos o quanto a ferramenta se deslocou, em que áreas ela sofreu mais tensão e o seu limite de escoamento (tensão). Por não termos a chave que o cliente iria usar na chave não pudemos calcular o seu limite de torção, mas conseguimos seu limite de tensão.

O cliente recebeu o Relatório de Torque e várias imagens renderizadas das peças.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.