Projeto Plano de Negócios – Vila das Pratas

Plano de Negócios

Vila das Pratas

Setor

Produção

Serviço

Plano de Negócios

Equipe

Bruno Pires, Maurício Baroni, Leonardo Vilela e Felipe Ardito

Avaliação do Cliente:

5/5
"A equipe da EJEM criou meu plano de negócios, e ficou bem nítida, a dedicação que tiveram, realmente mergulharam de cabeça no meu negócio! Pesquisaram a fundo todas as partes e áreas envolventes. Gostei muito do plano completo, e agora, depende só de mim, pra pôr tudo em prática! Recomendo a qualquer empresa!"
Opinião da Cliente
Marina - Vila das Pratas

Durante o primeiro bate papo com a cliente proprietária da Vila das pratas, conversou-se sobre as dores da Marina em relação ao seu empreendimento,  suas expectativas ao futuro e a atual realidade quanto a loja . Após a primeira reunião, a equipe decidiu apresentar um plano de negócios completo para a Vila das Pratas, pois a cliente não tinha um planejamento de futuro e entendimento sobre o mercado, além do desejo de mudar de uma loja virtual para uma loja física.

Tendo em vista o projeto e a complexidade do mesmo a equipe realizou um cronograma para facilitar a execução do Plano de negócios, marcando encontros na semana para fazerem brainstorming e concluírem as etapas. Em primeira instância foi feito um levantamento de dados da empresa e junto com a cliente a criação da missão, visão e valores. Sequencialmente seguiu-se para o estudo de todo o mercado, analisando por ferramentas as ameaças e oportunidades em todos os quesitos (político, econômico, social, tecnológico, etc)  em que a Vila das Pratas e o mundo de semi jóias se encontram. Entendendo, portanto o ambiente, era necessário saber a persona que a loja queria atingir, para assim estruturar um plano de marketing assertivo para o público, além de desenvolver pesquisas sobre custos benefícios de todos os seus fornecedores e investigar pontos positivos e negativos dos seus concorrentes. Concluído o seu público alvo e atividades para o marketing necessárias, foi feito o operacional do empreendimento, no qual levanta-se todas as metas a curto prazo que fazem sentido para a cliente, somado a estratégias e estudos sobre capacidade produtiva, demanda e prazos. 

O projeto teve seu fim com a execução do plano financeiro e a conclusão do capital e tempo necessário para a abertura de uma loja física. Levantou-se todos os custos fixos e operacionais, previsões de demandas para assim efetuar cenários positivos, realistas e negativos, além do payback e capital de giro da Vila das pratas.

Como resultado do plano de negócios foi entregue para a cliente Marina, além de muitas reuniões de alinhamento, um manual completo explicativo, contendo todas as etapas do plano com ferramentas e conclusões para cada processo, assim composto por um sumário executivo, planejamento estratégico, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro. 

Ademais, foi apresentado um power point para introduzir a empreendedora nesse ramo, facilitando o entendimento do manual e por fim uma planilha automatizada para controle de todos os gastos, estoques e demandas previstas para a Vila das Pratas.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.