Projeto Plano de Negócios​ – Revolution

Plano de Negócios

Revolution

Setor

Produção

Serviço

Plano de Negócios

Equipe

Maurício Baroni, Felipe Ardito, Leonardo Vilela e Bruno Pires

Avaliação do Cliente:

5/5

A Revolution é uma loja recente de roupa estilo street que se inspira em grandes marcas. Tendo isso em vista e o desejo de ascender no mercado procuraram a EJEM para estruturar estratégias ideais para o mercado atuante. Possuindo apenas uma coleção de máscaras os sócios almejavam entender o seu público alvo, para assim possuírem um foco certeiro e alavancar suas vendas da melhor maneira possível. Ademais, a Revolution tinha um plano de expandir seus produtos para camisetas, meias, bonés e entre outros, entretanto não possuíam um controle das suas finanças.

O projeto durou em torno de 50 dias, envolvendo muitas reuniões internas com a equipe do projeto e quando necessário com os sócios do empreendimento. Em primeira instância foi feita uma análise de toda a problemática e as expectativas junto com Victor e Evandro, um dos sócios, para assim começar a estruturar uma pesquisa de mercado. Após o formulário, contendo estratégias como escala Likert e algumas amostras, foi divulgado para grupos certeiros atingindo assim um possível público alvo, confirmando algumas hipóteses e definindo idade, acessibilidade dos clientes com compras online e o melhor caminho para ideias de marketing. Ademais, a análise de mercado consta com outros benefícios para garantir todo o investimento com fornecedores e comparação com concorrentes. Logo em seguida, a equipe, com os dados da pesquisa, montou um plano de marketing com estratégias promocionais, pensando em como a Revolution queria atingir o seu público, além de ideias inovadoras com todo o ideal proposto pela loja, missão, visão e valores.

Dessa maneira, para finalizar a solução foi elaborado um plano financeiro, abordando custos fixos e variáveis da loja e de todos os sócios, considerando suas expectativas e desejos com margem em até 3 anos.

Foi entregue, portanto, um Plano de Negócios reduzido composto por uma Análise de mercado – pesquisa de mercado, estudo de fornecedores e análise dos concorrentes. No qual, ocorre um aprofundamento do mercado, garantindo que a loja compre no melhor custo benefício, além de estudar os concorrentes de mesmo porte e de portes maiores para assim entender o que agrada o público, o que falta e quais os diferenciais e a definição de público alvo, introduzindo a persona da Revolution. Composto também por um Plano de marketing, regido por ferramentas como 4p, estratégias promocionais, preços ideais e estrutura de comercialização, introduzindo um e-commerce ou uma loja física. Por fim, um Plano financeiro, voltado para o capital de giro, cenários otimistas, realistas e pessimistas em 3 anos, demandas, payback e todas as questões que envolvem as finanças da Revolution.

 Todo esse trabalho foi entregue em um manual, altamente explicativo, uma apresentação em slides para todos os sócios e uma planilha automatizada para que houvesse a garantia de uma futura segurança financeira para o nosso cliente.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.