Projeto Plano de Negócios – Mediar-te

Plano de Negócios

Mediar-te

Setor

Produção

Serviço

Plano de Negócios

Equipe

Camila Campoy, Fernando Borrego, Guilherme Buzzo e Maria Fernanda Alonso

Avaliação do Cliente:

5/5

Na primeira reunião a respeito da Mediar-te percebeu-se o desejo da sócia em colocar em prática a sua ideia no mercado o quanto antes, entretanto faltavam muitas peças do quebra-cabeça em questão financeira, estratégica, operacional e todo o plano de marketing. Basicamente a empresa tem como objetivo atuar no serviço de mediação dos conflitos, além de oferecer treinamento nas empresas a fim de desenvolver a capacidade de dialogar e ferramentas para se chegar em um consenso. Dessa maneira os sócios precisavam de um norte e estratégias para colocar o seu negócio na realidade das pessoas.

Em primeira instância, realizamos um sumário executivo, o qual consta todas as informações do empreendimento e de todos os sócios envolvidos. Junto a isso, em conjunto com Rita (sócia), foi criada a missão, visão e valores, levando em consideração todos os desejos e expectativas para a Mediar-te. Em seguida foi feito um grande estudo do mercado atuante no Brasil, o crescimento da cultura de diálogo, questões políticas, econômicas e sociais que envolvia esse novo empreendimento. Além desse estudo, foi feito uma ampla pesquisa de mercado para entender, além das questões físicas, a aderência do público a essa nova ferramenta e o contato com clientes com os sistemas burocráticos já existentes. Em todo o processo produtivo o contato com os sócios e os membros da EJEM se manteve constante, mostrando as conclusões e alinhados com todas as expectativas dos clientes. Outra solução apresentada foi traçar um plano de marketing condizente com o público alvo apresentado nas pesquisas, plataformas ideias e todo o conteúdo atrativo para clientes e grandes empresas.

Já chegando ao fim, foi estruturado, com base em técnicas e ferramentas um plano operacional, com todas as metas e ações desejadas para o futuro da mediar-te, em conjunto com indicadores possíveis para que isso seja preenchido ao longo do tempo. Ademais, tendo em vista um grande problema na organização financeira e entendimento das partes, oferecemos como uma solução um amplo estudo sobre os cenários positivos e negativos, previsões de demandas, capital de giro e por fim uma planilha automatizada para que o dia a dia de Rita seja mais otimizado e computado nessa plataforma.

Como entrega e resultados, o plano de negócios, além de inúmeras reuniões de alinhamento, foi feito uma apresentação para todos os sócios explicando passo a passo dos pensamentos, planos de ações e conclusões. Além dessa apresentação é entregue um manual extremamente completo e detalhado sobre todos os planos e execução de ferramentas. Neste documento, consta um resumo sobre o empreendimento, sua atividade econômica, dados e previsões; um planejamento estratégico o qual definiram objetivos e metas que serão o norte da empresa pensados e alcançados ao longo prazo; Análise de mercado, onde foi feita uma pesquisa para entender os clientes, fornecedores e concorrentes, explorando pontos positivos e negativos e melhores custos benefícios; Plano de marketing, detalhamento de objetivos e planos de ações para atingir um ou mais objetivos de marketing; Plano operacional, realizando um esquema que visa gerar resultados a curto prazo, descrevendo as tarefas a serem realizadas pelos colaboradores, definição de escopos; Por fim o plano financeiro, um levantamento de dados sobre todos os custos operacionais, lucros desejados, demandas e essas questões que permeiam o cenário econômico, somado a uma planilha automatizada, contabilizando todas as premissas da Mediar-te.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.