Projeto Rafael

Modelagem 2D/3D

Pedro Damasceno

Problemática

Em busca de um serviço de modelagem 3D, o Sr. Rafael nos contatou para a projeção e personalização da balança de uma CB 300 juntamente com a roda e eixo que compõe o conjunto, os quais teriam que oferecer viabilidade física e econômica, atendendo ao estilo e critérios estabelecidos por este.

Solução

Em primeira instância, foi fundamental a análise e estudo de caso, mesmo após o alinhamento com o cliente, para estabelecer a metodologia que seria empregada neste projeto. Com o auxílio uma ferramenta de modelagem 2D/3D, fizemos uma série de esboços e aplicações de recursos para a idealização da balança, roda e eixo, dividindo o trabalho por setores entre os membros da equipe com o intuito de tornar a organização operacional uma aliada. Logo após, começamos a modificar a peça para atender os desejos estéticos do cliente, incluindo logomarcas e detalhes exclusivos, criando um conceito único para o empreendimento que o Sr. Rafael é responsável. Além disso, foi necessário o dimensionamento do eixo que faz parte do sistema e vai acoplado a balança e roda. Uma vez obtidos os dados de entrada, os quais foram fornecidos pelo cliente, utilizamos a metodologia de construção de máquinas para a obtenção das medidas. Assim, com aplicações das formulas consultadas nas literaturas, pudemos dimensionar o eixo conforme o modelo e especificações da moto. Com isso, findando as modelagens e dimensionamentos, o último passo, mas não menos importante, foi a passagem da modelagem para o desenho técnico, fundamental para a fabricação das peças, utilizando recursos de cotagem e métricas baseadas nas normas da ABNT. Dessa maneira, o trabalho foi concluído com êxito e a EJEM mais uma vez conseguiu cumprir sua missão: satisfazer o cliente.

Entrega e Resultados

Com uma duração de 3 semanas, entregamos inúmeras fotos renderizadas, desenhos técnicos e videos personalizados. Assim deixando o projeto pronto para a produção de exemplares.

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.