A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO EXECUTIVO PARA A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA

A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO EXECUTIVO PARA A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA

Isabella Montuori

pessoas trabalhando sobre um projeto executivo de uma obra

Quanto mais ouvimos falar de obra, mais ouvimos sobre problemas na execução. Erros estruturais, preferências não atendidas, atrasos, paralisação da obra devido à falta de orçamento e até mesmo seu embargo. Tudo isso é muito comum e todos têm algum parente ou conhecido que já passou por situações como essas. Mas embora seja recorrente, evitar essas “surpresas” é mais simples do que se imagina.

A maioria dos problemas na obra ocorre na verdade devido à falta de um projeto executivo de qualidade. E isso é muito preocupante, tendo em vista que além de fatores estéticos, uma obra sem um planejamento pode ser um risco a vida.

Mas o que é o projeto executivo afinal? Bom… o projeto executivo nada mais é do que todas as informações técnicas necessárias para que o empreiteiro seja capaz de realizar a obra da melhor maneira possível. Ele inclui a planta executiva, cortes, fachadas, planta estrutural, etc.

E tanto para uma reforma quanto para um projeto do zero é de extrema importância que haja um projeto elaborado por uma equipe competente. Ele irá determinar o futuro da sua obra. A partir dele, todos os desejos pessoais, todas as vontades, podem ser atendidas. Normalmente, quando alguém quer realizar uma construção, seu sonho é ver aquilo concretizado exatamente como pensou e, para isso, o projeto executivo é essencial. Por ser muito detalhado, ele permite que a obra saia exatamente como desejada, sem decepções durante a realização desse sonho.

“E tanto para uma reforma quanto para um projeto do zero é de extrema importância que haja um projeto elaborado por uma equipe competente”

Além disso, por conter especificações tanto qualitativas, como quantitativas, o projeto executivo também permite um levantamento preciso do custo da obra.

Um projeto executivo bem feito evita retrabalho e desperdício de material, tempo e dinheiro.

Por fim, o principal benefício desse projeto sem dúvidas é a segurança que ele traz. Bem-feito, ele garante que não apareçam patologias, como rachaduras e fissuras, ou haja chances de desabamento.

Sem dúvidas, portanto, o projeto executivo é um investimento que te garante certeza em todos os sentidos. Ele é o planejamento da obra e poupará tempo, dinheiro e possíveis dores de cabeça. E além de tudo isso, garante que o seu desejo seja 100% colocado em prática.

Caso queira saber mais sobre projeto executivo ou outras soluções que a Empresa Junior Engenharia Mackenzie oferece, entre em contato conosco!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo