PROJETO EXECUTIVO: O QUE É E PORQUE FAZER?

Bruno Pereira

planta arquitetônica

Dentro de infinitas obras já realizadas na construção civil, é de unanimidade aceitarmos que as melhores foram estudas e planejadas antes de realizar a obra, esse incrível sucesso se deve ao projeto executivo.

Projetos Executivos – ou coloquialmente denominado Projetos de Obras – são desenhos técnicos bem definidos que especificam todas as interfaces e elementos a serem utilizados nos compartimentos  da construção de uma edificação.

Este processo elimina a famosa frase “ Não era dessa maneira que imaginei minha sala, cozinha..”. Pois de forma muito detalhada especifica acabamentos, revestimentos,  cores, texturas, forros, componentes hidráulicos, fiação elétrica ou até mesmo componentes de cunho estruturais, como, telhado ou cobertura, tipo de fundação, dimensões de vigas e pilares.

De forma bem mais direta, o projeto executivo é um guia essencial no desenvolvimento de uma edificação, pois elimina diretamente o erro humano em suas poucas falhas. Proporcionando  reformas ou mesmo uma construção do zero que não possuam problemas em seus infinitos componentes, como dificuldades com infiltrações, umidades ou qualquer tipo de comprometimento no imóvel em suas partes estruturais.

 

“De forma bem mais direta, o projeto executivo é um guia essencial no desenvolvimento de uma edificação, pois elimina diretamente o erro humano em suas poucas falhas. “

MAS QUALQUER UM PODE REALIZÁ – LO ?

Deve-se sempre contratar um profissional qualificado para projetar, que seja credenciado pela associação de engenheiro ou arquitetos, tanto para execução do projeto, quanto para o desenvolvimento da obra.

O projeto em si é uma parte de um todo, se fossemos julgar a necessidade de realizar um  desenho técnico antes de iniciarmos a construção de um imóvel, notaríamos que de todas as fases, o projeto é a sustentação de um processo produtivo, que não se deve de forma alguma ser negligenciado.

Tudo deve ser bem pensado e  de forma analítica e técnica e isso exige um conhecimento especifico, que  somente poucos profissionais possuem, como engenheiro e arquitetos.

Agora que lhe expliquei a funcionalidade do nosso projeto, venha para Empresa Junior Engenharia Mackenzie que atenderemos suas expectativas de um ambiente totalmente planejado.

 

Rolar para o topo