Pular para o conteúdo

EJEM

  • Sobre
  • Soluções
  • Portfólio
  • Conteúdos
    • CastJr
    • Casa e Construção
    • Consultoria Empresarial e Finanças
    • Energia e Sustentabilidade
    • Máquinas e Automação de Processos
    • Potencialização de Resultados
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato

Projeto Diagrama Unifilar

Projeto Diagrama Unifilar

Portfólio

Setor

Elétrica

Serviço

Diagrama Unifilar

Equipe

Felipe Basile

Problemática

Ao instalar um sistema de micro geração de energia fotovoltaica, é necessário ter um documento comprovando que há um sistema funcionando em sua devida residência para a concessionaria de sua cidade. Com isso, o cliente contatou-nos para executarmos esse documento que tem o nome de homologação, onde consiste em um diagrama unifilar e um memorial descritivo.

Soluções

Para nós da EJEM solucionar este devido problema com a documentação e simbologia do sistema fotovoltaico do cliente, realizamos estudos onde deveríamos fazer visitas técnicas do local, e entender todo o processo quando a energia solar é gerada, quais equipamentos estavam instalados para proteção no meio do caminho, tipo de bitola usado e até seu aparelho de conversão de frequência até seu devido medidor de kw/h. Através de todos as informações captadas de todo circuito mais as características físicas de seus equipamentos, foi possível montar o memorial descritivo e seu devido diagrama unifilar (Simbologia).

Entrega e Resultados

Após aproximadamente um mês de projeto, finalizamos com sucesso e entregamos para o cliente. Agora após o projeto concluído, a concessionária leva até 90 dias para validar seus documentos e atualizar em seu sistema que este devido cliente está liberado para o uso de energia solar em sua residência.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Dúvidas frequentes

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

FacebookInstagramLinkedin
Copyright EJEM © 2019 - Feito em parceria com a ITA Júnior
  • Sobre
  • Soluções
  • Portfólio
  • Conteúdos
    • CastJr
    • Casa e Construção
    • Consultoria Empresarial e Finanças
    • Energia e Sustentabilidade
    • Máquinas e Automação de Processos
    • Potencialização de Resultados
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Powered by Join.chat
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.