Projeto Nos Trinks – Plano de Negócios

Projeto Nos Trinks

Priscilla Miranda, Camila Campoy, Fernando Borrego, Bruno Leite e Lorena Brant

Problemática

No primeiro contato que tivemos com os sócios da Nos Trinks, foi relatado o desejo de abrir uma loja de roupas sustentáveis, com tecido ecológico, e que não gerasse dejetos na natureza. A princípio os sócios tinham vontade de abrir um e-commerce e uma loja física, porém não sabiam onde era o melhor local. Também não sabiam por onde começar a estruturação estratégica da empresa, e se seria viável a abertura da mesma.

Solução

Realizamos uma pesquisa de mercado para definir qual seria o público-alvo e a partir daí poder direcionar melhor as vendas. Checamos os preços que a nos trinks atuaria no mercado, e comparamos com concorrentes que apoiam e defendem a sustentabilidade e encontramos os melhores fornecedores para cada matéria-prima com melhor custo benefício. Também verificamos estratégias utilizadas por outros concorrentes e vimos se seria interessante a aplicação delas. A partir de todo um estudo de viabilidade econômica, foi possível analisar que os sócios teriam que investir muito para poder manter uma loja física, então foi sugerido a abertura de um e-commerce, os sócios gostaram, pois não exigiria um investimento tão alto quanto a loja física e conseguiriam se manter bem no mercado.

Entrega e Resultados

Para este projeto, foi realizado um Plano de Negócios completo. Foram entregues análises de diversos pontos da empresa, como o planejamento estratégico (que visava entender quais as forças e fraquezas da empresa, assim como suas oportunidades e ameaças diante do mercado em que estaria inserida), a análise de mercado (que foi direcionada para um estudo dos clientes, concorrentes e fornecedores do negócio), o plano de marketing (que tinha como foco a análise das estratégias promocionais, além da definição dos preços dos produtos e da estrutura de comercialização), o plano operacional (realizado a fim de entender e organizar o fluxo de trabalho e analisar qual seria a capacidade produtiva da empresa) e por fim, o plano financeiro (voltado para a análise da viabilidade de abertura do negócio em questão, considerando os gastos fixos e variáveis que a empresa teria, além do investimento inicial).

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 94152-7962

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.