O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA REFORMAR SEU IMÓVEL?

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA REFORMAR SEU IMÓVEL?

Rafael Soares

homem olhando planos de reforma

Fazer uma reforma para deixar sua casa com um ar mais aconchegante, é um sonho para grande parte dos brasileiros. No entanto, ainda existem várias dúvidas na hora de efetuar a reforma de fato. Como se trata de uma mudança no ambiente em que você vive, é necessário ir com calma e certeza.

Quer reformar seu imóvel, mas não sabe por onde começar? Esse texto dá dicas fundamentais para realizar sua reforma dos sonhos com segurança, de acordo com as leis e gastando o menos possível.

Faça um projeto orçamentário:

Ele tem como principal função estudar e planejar cada etapa da execução da reforma. Nele, está incluso desde os materiais a serem comprados, até os gastos com funcionários. Sendo assim, você terá controle de todo o fluxo financeiro, tendo a certeza de que nada está sendo perdido.

É possível fazer um controle próprio, no entanto, é recomendado contratar um engenheiro especialista. Dessa forma, a garantia de que o projeto está andando para o caminho certo é maior. Isso também diminui os prejuízos e erros de execução da reforma.

“Fazer uma reforma para deixar sua casa com um ar mais aconchegante, é um sonho para grande parte dos brasileiros”

Tenha uma planta de reforma:

Ter uma planta é de extrema importância. Somente com ela que a construtora responsável pelo projeto irá entender exatamente o que será feito. Assim, os erros de execução da reforma irão diminuir. O projeto será elaborado de acordo com especificações técnicas e, tanto você quanto o projetista, terão uma visão mais tangível do resultado final.

Tenha um laudo técnico:

O laudo técnico é um documento que analisa as situações da obra ou edificação. Esse documento só pode ser emitido por um engenheiro. Além disso, é obrigatório para fazer qualquer reforma (seja ela grande, media ou pequena).

O engenheiro estuda a parte estrutural que é importante na hora de destruir ou construir uma parede. Sendo assim, é fundamental para a segurança da obra. Destruir ou construir pode causar uma mudança no equilíbrio da edificação e consequentemente colocar em risco a segurança de todos que moram nela.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo