COMO A MODELAGEM 3D REVOLUCIONOU A ENGENHARIA CIVIL

COMO A MODELAGEM 3D REVOLUCIONOU A ENGENHARIA CIVIL

Isabella Montuori

ambiente de uma hamburgueria realizado por modelagem 3d

Até pouco tempo, o ramo de engenharia civil se limitava a plantas que apenas projetistas entendiam. O projeto de uma casa ou de um empreendimento era baseado em desenhos no AutoCAD (ferramenta utilizada por profissionais da área) que dificilmente eram palpáveis por pessoas leigas no assunto. A modelagem 3D veio para mudar esse cenário.

Agora, a partir de imagens renderizadas, que se assemelham a fotos, o cliente é capaz de ter uma ideia 100% concreta de como ficará o projeto, além de poder utilizar como artifício de venda do imóvel.

Desde o surgimento dessa tecnologia, os projetos arquitetônicos nunca mais foram os mesmos. De suas diversas vantagens, a principal, sem dúvidas, é a visualização. Quando se realiza um projeto, seja de uma nova construção ou de reforma, muitas vezes, apenas desenhos, o cliente não consegue visualizar como ele ficará após a execução, mas a partir das imagens renderizadas é possível enxergar precisamente o projeto como um todo.

Como consequência disto, é possível poupar gastos desnecessários, já que as fotos permitem ver quais materiais e revestimentos tem melhor satisfação em sua aplicação. Por exemplo, se você está querendo mudar a cor de uma parede ou a posição dos móveis de um cômodo, você não precisa ficar testando infinitamente todas as opções, dessa forma você economiza tempo e dinheiro.

” Quando se realiza um projeto, seja de uma nova construção ou de reforma, muitas vezes, apenas desenhos, o cliente não consegue visualizar como ele ficará após a execução, mas a partir das imagens renderizadas é possível enxergar precisamente o projeto como um todo”

Além disso, o 3D é extremamente interessante para atrair investidores ou clientes além de agregar valor. Com uma modelagem bem feita, o interessado poderá ver como ficará o resultado em de forma mais palpável, e portanto, irá investir ou comprar assim sem “dar um tiro no escuro”.

Outra aplicação que a modelagem 3D proporciona, está relacionada a execução das obras. Com as imagens a equipe que for realiza-la poderá ter em mãos como devem ficar os elementos estruturais ou alguns detalhamentos que, muitas vezes, podem ter um difícil entendimento quando há somente os desenhos e não sua representação 3D.

Em resumo, a modelagem traz inúmeras vantagens para o cliente, principalmente quando o assunto é economia já que ninguém gosta de gastar mais do que pretendia em um projeto, não é mesmo?

Caso queira saber mais sobre as soluções que a Empresa Júnior Engenharia Mackenzie oferece entre em contato conosco!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo