Marketing Digital: 5 vantagens em trazer essa técnica para sua empresa

Marketing Digital: 5 vantagens em trazer essa técnica para sua empresa

Mauricio Baroni Bittencourt Bernardinetti

Durante seu dia a dia é comum estar sempre buscando alguma informação a mais no Google, fazer trabalhos ou redações no Word e sempre estar inteirado com as mais diversas redes sociais que abrangem a internet! Se você que está sempre conectado nas redes sentiu que a internet mudou seu dia a dia, imagine nos mais diversos empreendimentos que já possuem um marketing digital bem consolidado!

A internet está mudando cada vez mais a maneira de fazer negócios, tornando-se uma parte básica da aquisição de novos clientes. Descubra 5 vantagens a seguir que o marketing digital pode trazer para o benefício de sua empresa!

Vantagem número 1: Sua marca vai aparecer no local que seu cliente estiver

Mesmo sabendo que muitas empresas estão atuando de uma maneira muito forte na internet, utilização de estratégias de marketing digital não é tão grande

É notável que diversas empresas dos mais variados ramos atuam de uma forma que causa muito impacto na internet, porém a utilização de muitas técnicas voltadas para o marketing digital não é de grande utilização assim

A utilização do marketing digital para empresas pode trazer enormes ganhos para negócios de todos os tipos e tamanhos, que pelo simples fato de marcarem presença no ambiente virtual de maneira estratégica já saem na frente de 90% dos seus concorrentes

Em um cenário onde a maioria das pessoas utiliza a internet para fazer pesquisas antes de adquirir produtos ou serviços, ter uma boa presença online pode ser fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Vantagem número 2: Sua marca adquire mais autoridade

Marcas que marcam sua presença no meio digital, seja por meio de blogs com caráter corporativos, sites e mídias sociais, de acordo com as mais diversas estratégias de marketing de conteúdo, tem grandes chances de vir a se tornar uma marca com grande autoridade no seu respectivo mercado de trabalho

Através de seus mais diversos conteúdos nessas plataformas citadas anteriormente, ela resolve dúvidas, esclarece diversos conceitos que são de grande relevância e mostra que entende acerca dos assuntos do seu mercado. Mas o que a empresa ganha com isso?

Dessa forma, ela se torna uma referência para clientes, formadores de opinião e veículos de comunicação que passam ter mais confiança em tudo que for postado e na empresa em si.

Uma das evidências de que a marca conquistou uma autoridade notável é o seu posicionamento nos resultados da busca do Google. Caso o seu site esteja nas primeiras posições significa que você é uma referência para o mercado no assunto buscado

Isso atrai mais clientes interessados para a sua empresa e desperta a confiança no que você produz.

Vantagem número 3: competição com empresas maiores

Na grande maioria das vezes uma empresa de pequeno porte tem seus receios de começar uma estratégia de marketing digital por acreditar que pode estar em alguma desvantagem quando comparada a algum concorrente de um porte muito maior.

Entretanto, essa possível “desvantagem” é muito maior quando estamos falando a respeito do marketing offline, esse que demanda investimentos muitas vezes inviáveis para as empresas menores. O marketing offline seria o investimento em anúncios nas televisões, nos jornais ou até mesmo nos rádios, ou seja só seria possível para as empresas que já estão consolidadas no mercado a anos e já são de grande porte.

Já o ambiente online oferece melhores condições de equiparação dessa diferença.

Os donos de pequenas empresas podem ter resultados excepcionais mesmo sem gastar com investimento em mídias. Com publicações frequentes e com uma boa consistência em suas mídias digitais, por exemplo em blogs corporativos e nas redes sociais, já existe uma boa possibilidade de atrair muitos interessados e conseguir um maior engajamento da audiência

E, caso uma pequena empresa queira investir em mídias pagas, pode começar com uma verba pequena e ter ótimos resultados.

Resumindo, o mais importante é que as estratégias sejam focadas no seu publico alvo e que as técnicas que forem realizadas devem ser executadas com muito profissionalismo, eficiência e qualidade, por mais que os recursos não sejam os suficientes.

Vantagem número 4: fidelização do cliente se torna mais fácil

Mesmo após a empresa finalizar uma vendo com o cliente, é de suma importância sempre buscar manter o contato com o cliente, afim de que ele se estimule possa comprar novamente os serviços da empresa ou até mesmo fazer uma recomendação desses serviços para outra pessoa, essa técnica é conhecida como marketing boca a boca, que com o marketing digital, se tornou online e tem o alcance muito maior do que antes.

Todas as estratégias e meios voltados para o marketing, que fazem esse processo de fidelização de clientes, muitas vezes costumam ser bem mais efetivas que o processo de aquisição, que dependendo do caso pode vir a ter um caráter que exige mais trabalho e mais custos do que o normal.

No meio digital, existem várias plataformas e ferramentas que tem como objetivo não perder o contato com o cliente, a exemplo disso temos artigos postados em sites, como esse, que fazem parte de um processo de nutrição da empresa com o cliente para que em um futuro próximo possa ser despertado o interesse em um novo produto da empresa, gerando mais uma nova compra. Outro exemplo, são ofertas que são mandadas aos clientes com o intuito de oferecer produtos que irão complementar o produto comprado pelo cliente anteriormente.

Em suma, o essencial é conhecer bem o perfil e os interesses de cada pessoa, a fim de que as estratégias sejam direcionadas para os clientes ou possíveis clientes certos , pois assim a pessoa se sentirá valorizada e se fidelizará a empresa.

 Logo, o essencial é que as estratégias sejam direcionadas para as pessoas certas, mesmo que o orçamento seja limitado.

Vantagem número 5: o melhor custo benefício

A grande maioria dos empresários podem ler esses benefícios que o marketing digital pode trazer para a sua empresa, e achar que, para que tudo dê certo é necessário uma alta quantia de capital.

Entretanto, como foi dito nesse artigo mesmo, as empresas que não possuem uma taxa de investimento alta, ou seja, são empreendimentos de pequeno e médio porte são as que mais percebem as vantagens do Marketing Digital, visto que os investimentos muito mais acessíveis do que o marketing “offline” e ainda por cima conseguem trazer resultados muito bons para o negócio.

Mesmo com os orçamentos não sendo altos, já é possível adicionar sua publicidade nas redes e atrair possíveis futuros clientes. Até mesmo sem investimento algum em mídia, como em SEO ou até mesmo nas redes sociais, é possível construir a presença de seu empreendimento nas redes

Além disso, outra vantagem que agrada a muitos quando tratamos a respeito dos investimentos em mídias online é que você só é cobrado quando obtém os resultados que deseja. Como isso funciona?

Os modelos de cobrança mais frequentes que podem ser vistos na publicidade online são o custo por clique, Custo por Mil Visualizações ou Custo por Aquisição. Logo, a pessoa que está anunciando só tem a necessidade de pagar pela propaganda assim que um cliente clica no seu anúncio, visualiza ou faz uma compra. Ou seja, paga apenas quando tem algum resultado com o seu investimento.

Por fim o marketing digital pode trazer resultados muito bons que realmente podem vir a alavancar seu empreendimento sem que você tenha que pagar valores absurdos. Basta ter estratégias bem consolidadas, focando no seu público-alvo e com um objetivo bem traçado, assim sua empresa não vai desperdiçar dinheiro e ainda por cima poderá investir pouco e conseguir um aumento certo das vendas!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.