Indústria 4.0

A ERA DA INDÚSTRIA 4.0

Lucas Arantes

Tudo começa na Revolução Industrial em 1780 onde foi deixada a produção predominante ser artesanal e transformar em manufaturas, com auxilio de maquinas o trabalho ficou prático pelo auxilio das maquinas a vapor.

Após 239 anos, nos chegamos a Quarta Revolução Industrial, sendo ela a Industria 4.0.

 O avanço da tecnologia ajudou a encontrar formas de produção onde as maquinas “dialogam” entre si e resolve dificuldades em pouco tempo sem a interferência humana. Isso ocorre por ser um conjunto de computadores e software que se conectam ao mundo físico, digital e até mesmo biológico com sensores e atuadores de dispositivo eletrônico (Internet das coisas ou IoT). A tomada de decisão acontece em simulações que já foram realizadas e se encontra em um cérebro (conhecido como Big Data Analytics) que armazena esses dados de análise, gerenciamento e informações. 

Mas nem tudo é um mundo de maravilhas, a grande ameaça desse tipo de tecnologia por ser facilmente sujeita a espionagem industrial, pela grande concorrência que se apresentam nos dias de hoje. Assim podendo ficar expostas a terem ataques, que além de informações do empreendimento ate mesmo na mudança de processo de produção que pode prejudicar a qualidade do produto.

“Mudar é difícil, não mudar é fatal”, uma frase de Leandro Karnal que nesse caso remete que o dia a dia esta mudando rápido e quem não se adaptar vai sair prejudicado, por isso recomento ler nosso texto de “Tendências e tecnologia, como ajudam o seu negócio?”, que ira auxiliar nas suas decisões e fazer ter um destaque no seu empreendimento.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo