GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL

GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL

Felipe Monteiro

Nos dias atuais, a habilidade de gerir bem os gastos pessoais se vê cada vez mais importante. Principalmente no Brasil, onde não há nenhum tipo de educação financeira nas escolas e colégios.

Todos os dias as pessoas pegam empréstimos em bancos para pagar contas que poderiam ter sido quitadas quando ainda possuíam o dinheiro. Não é atoa que mais de 63 milhões de brasileiros se encontram endividados e muitos deles sequer têm condições de pagar os juros.

Para que essa infeliz realidade deixe de existir, é necessário que as pessoas passem a saber administrar salários, dividas, empréstimos e outras transações. E isso só acontecerá quando mantiverem a condição financeira estável e saudável sem correr riscos ou prejuízos por conta de uma crise ou projetos a longo prazo.

Assim, para que o individuo possua uma boa gestão financeira pessoal, é necessário levar em conta TODOS os gastos diários (desde os grandes aos pequenos), para que assim ele possa avaliar quais são importantes e quais são desnecessários.

Isto pode ser feito com a ajuda de planilhas e tabelas, pois estas facilitarão a visualização do todo e ajudarão a ter um controle do que é gasto.

Feito isso, o próximo passo é passar a investir uma quantia mensalmente, caso não tenha experiencia com investimentos de risco basta colocar a verba em uma conta poupança. Além de começar a quitar dívidas atrasadas e que podem vir a se tornar uma dor de cabeça. Tudo isso para que seu orçamento pessoal fique mais “forte” e não se abale com alguma crise que vier pelo caminho.

Em suma, a gestão financeira pessoal serve para planejar, organizar e enxugar as despesas gerais. Este meio de administrar ajuda o individuo a saber detalhadamente para onde está indo cada alíquota de sua renda e onde estão seus principais gastos.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo