GESTÃO DE QUALIDADE E SUA INFLUÊNCIA NO RENDIMENTO DE UMA EMPRESA

GESTÃO DE QUALIDADE E SUA INFLUÊNCIA NO RENDIMENTO DE UMA EMPRESA

Julia Vulherme

gestao de qualidade aplicada em mesa de trabalho organizada e gráfico indicando crescimento da empresa

Desde a Revolução Industrial as relações de trabalho vêm mudando de forma constante e drástica. Contudo a preocupação com a satisfação e segurança dos funcionários e com o clima organizacional do ambiente de trabalho ganhou destaque apenas nos últimos cem anos. 

Esse destaque se deve principalmente à globalização e ao crescimento do terceiro setor e, uma das ferramentas mais eficientes para trazer esse tão falado bem-estar e ordenação, é a Gestão da Qualidade.

O principal pilar em que a Gestão da Qualidade se baseia é o Programa 5S (cinco sensos), criado no Japão após a Segunda Guerra Mundial. Ele teve o intuito de reestruturar e organizar o país através da mobilização, motivação e conscientização das pessoas.

Os 5 sensos são:

Senso de Organização: 

Garante que todos os objetos fiquem no lugar certo;

Senso de Utilização: 

Faz o descarte de itens dispensáveis;

Senso de Limpeza: 

Busca a manutenção e a limpeza do ambiente de trabalho;

Senso de Higiene: 

Elimina riscos e garante segurança no ambiente de trabalho;

Senso de Autodisciplina:

Garante a manutenção e o cumprimento dos anteriores.

 

“Esse destaque se deve principalmente à globalização e ao crescimento do terceiro setor e uma das ferramentas mais eficientes para trazer esse tão falado bem-estar e ordenação é a Gestão da Qualidade”

Grandes empresas – como por exemplo: AkzoNobel, Toyota, Coca-Cola, Johnson & Johnson, entre muitas outras – utilizam dessa metodologia para garantir a segurança dos colaboradores, a padronização em seus processos e a qualidade de seus produtos.

A Gestão da Qualidade, um processo de melhoria contínua, que visa otimizar recursos, organizar o ambiente e transformar o ambiente de trabalho em um lugar mais seguro, agradável e harmonioso, por consequência, melhora a vida dos funcionários e a padronização dos processos da empresa. Além de tudo, a gestão da qualidade também melhora a imagem do empreendimento perante seus clientes.

Caso queira saber mais sobre as soluções que a Empresa Júnior Engenharia Mackenzie oferece entre em contato conosco!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo