5 Dicas para Você Diminuir os Custos de sua Produção

Felipe Seion Sadaka

Diminuir os Custos de Sua Produção

Por isso, venho por meio desse texto apresentar a você algumas dicas para reduzir os custos de sua produção e aumentar a saúde do seu negócio, sem tirar a competitividade do seu produto.

Primeiramente, o que são custos?

Custos são os gastos que empresa tem que estão ligados ao produto (produção) ou serviços oferecidos, ou ainda, gastos com equipamentos/maquinário, mão-de-obra, matéria-prima e aluguel por exemplo.

Por que reduzir os seus custos?

Ao se reduzir os custos de produção, você conseguirá aumentar sua margem de lucro (o quanto você realmente ganha na venda do seu produto) e a eficiência do seu processo, podendo até mesmo diminuir o preço final do seu produto.

Mas como posso reduzir meus custos?

Bom, agora chegamos na parte que realmente você quer saber, por isso enumerei 4 dicas para você conseguir alcançar essa tão almejada redução.

  1. Revisão e controle de todo processo

Ao revisar seu processo de produção, é possível que se identifique alguns erros, desperdícios e processos ou funções que podem ser automatizados ou melhorados. Desse modo você terá um maior controle de tudo que acontece na sua empresa e de qual maneira isso interfere no seu processo, assim ficará mais fácil localizar um erro ou falha.

  1. Minimize seus gastos nas contas de água e luz

Diversas empresas não se atentam aos gastos com contas de luz e água, os quais ocupam uma larga fatia dos custos de uma produção. Pode se diminuir esses gastos investindo-se em lâmpadas de led, as quais possuem uma vida útil maior, alta eficiência luminosa e energética além de consumirem até 85% menos energia elétrica se comparada a uma lâmpada convencional.

Outro método seria a revisão/manutenção ou até mesmo a troca de seu maquinário/equipamentos elétricos, os quais podem estar apresentando falhas que os façam gastar mais energia que o necessário.

Já a conta de água, é possível diminui-la usando uma torneira e uma descarga mais eficiente ou até mesmo revisando todo o sistema hidráulico, afim de achar furos onde ocorre desperdício, porém isso irá requerer um investimento mais alto.

  1. Revisão das contas de telefone/internet

Atualmente são essenciais para o funcionamento e desenvolvimento de uma empresa, pois é o canal de comunicação entre ela e os clientes e fornecedores. A melhor maneira para diminui-las é fazendo um estudo sobre, por exemplo, quais são as ligações mais realizadas (interurbanas ou locais) ou qual a velocidade necessária de internet.

Essa revisão pode ser facilmente feita por meio de uma planilha de controle que conterá as ligações feitas, separadas em interurbanas e locais, e outra com a quantidade média de internet usada ao longo dos meses. Desse modo você pode contratar um plano que se adeque a esses parâmetros.

  1. Organização

A organização/planejamento é algo imprescindível para o desenvolvimento a longo e curto prazo de uma empresa. Isso pode ser feito por meio do uso de plataformas as quais você organiza suas metas mensais, semestrais e anuais e vai atualizando-as.

  1. Capacitação e motivação de seus colaboradores.

A capacitação de seus funcionários pode evitar gastos futuros com acidentes e desperdícios, por isso é necessário mantê-los sempre “em forma” por meio de cases focados na realidade da empresa, palestras, reuniões trimestrais e até mesmo reciclagem de membros mais antigos da empresa, afim de extrair o melhor de cada um, pois nada pode parar um membro motivado e com know-how suficiente!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(15) 99615-4524

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Fale com a EJEM pelo Whatsapp e faça seu orçamento agora!