Cerveja artesanal: se junte à nova tendência

Cerveja artesanal: se junte à nova tendência

Química e Produção

Dois copos de cerveja fazendo um brinde.

É indiscutível que vivemos uma era de mudanças. O distanciamento social se encontrou necessário, e o mundo se adaptou ao “novo normal”. Com isso, surgiram novas dificuldades, mas também um leque de novas possibilidades com a proliferação de diversos produtos, como por exemplo a cerveja artesanal. Partindo do ponto de vista de uma companhia, o distanciamento se mostrou como uma ameaça, prejudicando a proximidade e o alinhamento. Para isso diversas soluções têm sido desenvolvidas, a fim de dissolver estes problemas e aproveitar as novas tendências. 

Dentre as novas tendências, pode-se observar a grande mudança no mercado de cerveja, visto a popularização do e-commerce. Essa nova forma de comercialização trouxe consigo uma mudança na forma de pensar do consumidor, onde antes ele iria pelo que estava habituado, hoje navega dentre as diversas possibilidades que o e-commerce propõe, buscando por novas experiências. Tal fato resultou em um aumento significativo na venda de cervejas artesanais, que entregam ao cliente um sabor próprio. Com isso, adequando-se ao “novo normal”, nós da EJEM resolvemos unir esforços e objetivos desenvolvendo um novo serviço, focado na produção de cerveja artesanal, possibilitado pela união dos setores de Química e Produção.

É fundamental que se tenha uma boa qualidade e repetibilidade da cerveja em sua produção. A falta de um controle de qualidade pode afetar sua padronização e causar desperdícios de até um lote inteiro, o que pode gerar grandes prejuízos, principalmente para os produtores locais de cervejas artesanais. O crescimento do mercado de cerveja exige uma qualidade cada vez melhor do produto, e nesses termos, entramos com os serviços de química. Através de uma série análises laboratoriais visamos a garantia da qualidade da cerveja produzida, para que ela não só esteja dentro dos padrões exigidos por órgãos fiscalizadores, mas também se adeque ao gosto ideal de seu produtor.

Juntamente ao setor de Química, o setor de Engenharia de Produção também vem para ajudar esses empreendedores que estão entrando agora no mundo da cerveja artesanal. O setor de Produção está muito ligado ao empreendedorismo, ou seja, possuem o intuito de ajudar pessoas que tem um sonho de abrir o seu próprio negócio porém não sabem por onde começar, como começar ou até mesmo como se planejar após já ter aberto o seu estabelecimento. Como no caso aqui, uma cervejaria totalmente funcional, organizada e de qualidade, com todo o potencial de crescer no mercado e conseguir deliciar seus consumidores com toda a capacidade e qualidade possível. 

Dentro da área de produção na EJEM, visando auxiliar na fabricação da cerveja, temos serviços que são voltados a linha de produção, como os nossos serviços de Layout e Mapeamento, aos quais são voltados totalmente para o lado de otimização de tempo e padronização das etapas de processo, garantindo assim uma qualidade de alto nível. Um outro serviço oferecido pelo nosso time é o Plano de Negócios, nosso carro chefe, no qual é possível garantir um planejamento estratégico, fazendo com que seja possível definir estratégias para garantir a segurança e a qualidade do produto, por meio de metodologias promocionais e financeiras. Outro fator de grande relevância no Plano de Negócios é o Planejamento Financeiro, onde estudamos os custos e os possíveis gastos futuros que terá ao decorrer na produção de sua cerveja, com o intuito de fazer com que os nossos clientes tenham uma noção financeira sobre a manufatura de cerveja, testando a viabilidade da sua ideia e criando a possibilidade de preparação para possíveis contratempos que podem vir a ocorrer na produção.

Essa parceria entre os setores de química e produção, promete além de unir as equipes, proporcionar aos clientes um serviço de qualidade e adaptado aos tempos atuais, visto que a produção de cerveja artesanal tem se mostrado como um diferencial necessário para diversos empreendedores. Ao analisar o exterior projetando tendências futuras, vemos que o crescimento da cerveja artesanal não se deve apenas pela exclusão social que vivenciamos este ano, mas sim um novo modo de apreciar a bebida que já vem se popularizando há anos. Estamos dispostos a entrar neste barco, e partir rumo á esta nova tendência, e você? Entre em contato conosco, e vamos conversar!

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.