BENEFÍCIOS DE UMA INSTALAÇÃO ELÉTRICA BEM FEITA

Benefícios de uma instalação elétrica bem feita

Ana Carolina Ignatti

imagem contém quadro de distribuição de uma instalação elétrica

O projeto de instalação elétrica é um dos mais importantes durante uma reforma, já que a eletricidade está presente em todas as atividades do dia a dia, ocasionando uma grande dependência na rotina dos indivíduos, tanto em casa quanto no ambiente de trabalho. A instalação elétrica é responsável pelo fornecimento de energia para todos os equipamentos e toda a iluminação de determinado local, em razão disso um projeto bem feito é de extrema importância, evitando problemas futuros, garantindo segurança e o melhor funcionamento do todo sistema elétrico.

Muitos sabem o quanto é complicado os problemas elétricos, podem ir de uma lâmpada queimada ou com mal contato, até um curto-circuito podendo causar um incêndio, contudo um projeto de instalações elétricas bem feito pode prevenir todos esses problemas, garantindo a segurança e resultando em diversos benefícios para o ambiente.

A instalação elétrica bem feita evita gastos e desperdícios, atualmente a conscientização ambiental está mais presente entre as pessoas, fazendo com que elas busquem cada vez mais por soluções sustentáveis. No entanto, o que muitos desconhecem é que grande parte do consumo de energia elétrica é desperdiçado, isso ocorre por conta do mal dimensionamento dos circuitos que começam a ficar sobrecarregados em função dos equipamentos elétricos e eletrônicos.

imagem contém tomadas para alimentação de aparelhos em circuito de elétrica

 Muitas pessoas optam por meios mais baratos quando precisam arrumar algum problema elétrico ou até mesmo durante uma reforma, visando economizar nessa parte, porém o prejuízo futuro pode ser muito maior com um projeto mal executado. Um projeto de instalações elétricas possui informações básicas e detalhadas, conforme as normas técnicas, de extrema importância durante uma reforma ou obra, evitando transtornos pósteros, como por exemplo; haverá um estudo para analisar todo material necessário para a instalação, prevenindo a compra excessiva dos materiais ou a falta deles, fato que atrasaria o projeto.

A praticidade, assim como os outros fatores citados, é um grande benefício de um bom projeto elétrico. Pequenos problemas ou a desatenção na hora de executar o dimensionamento da instalação tornam o ambiente pouco prático ou seguro para os residentes, como um cômodo não dispor de todas as tomadas necessárias ou se alguma delas estiverem na altura errada, isso afeta tanto na funcionalidade quanto na segurança do local, pois se for um ambiente úmido uma tomada baixa pode causar um grande acidente.

Levando em consideração os aspectos analisados, percebe-se que um projeto de instalações elétricas bem feito é fundamental. Diminuindo drasticamente a probabilidade de acontecer curtos-circuitos, choques elétricos, mal desempenho dos aparelhos que estão operando e até mesmo um incêndio. Assim ter um projeto completo e bem feito garante conforto, economia, segurança e praticidade.

A EJEM elabora um projeto de instalações seguindo todas as normas e critérios, para se obter o melhor resultado, para saber mais entre em contato conosco!

UTILIZAÇÃO DE PLACAS FOTOVOLTAICAS EM RESIDÊNCIAS

QUANDO REALIZAR A MANUTENÇÃO ELÉTRICA EM MINHA CASA?

GERADOR DE ENERGIA INFINITA: VERDADE OU MITO?

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 97694-5672

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Agora você pode falar com a EJEM, pelo WhatsApp.