A IMPORTÂNCIA DA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL EM NOSSO LARES

Felipe Basile

celular mostrando imagem de lâmpada na tela representando a automação residencial

Nós vivemos em uma realidade onde os recursos naturais tendem a ficar limitados ao passar do tempo. Com isso tentamos desenvolver maneiras de tentar diminuir ao máximo os gastos de nossas casas pelo o fator econômico e sustentável. A maioria da população tenta evitar o uso indevido de energia ou água em suas residências, mas acabam não possuindo a rotina certa.

A automação residencial consegue, além de deixar sua casa inteligente e cortar gastos inúteis, fazer com que você comece a construir um hábito sustentável.

Mas, por que fazer um projeto de automação residencial?

O racionamento do uso de energia e água na automação residencial, além de trazer economia e sustentabilidade, cria facilidade e conforto para os moradores.

O seu princípio consiste na integração entre equipamentos do seu apartamento, permitindo que eles conversem entre si para proporcionar uma ação.

Você sabia que ao deixar seus equipamentos ligados na tomada durante a noite eles continuam gastando energia? Esses gastos chamamos de “Vampire Power” ou, traduzindo, “Energia do Vampiro”, que chegam a somar um quarto de toda energia gasta no final do mês.

Com a automação, estando ou não em sua residência, através de um aplicativo, é possível programar para que todos os aparelhos sejam desligados, evitando então gastos desnecessários.

“Dessa forma, a automação residencial consegue além de deixar a casa inteligente e cortar gastos inúteis, fazer com que o cliente comece a construir um hábito sustentável.”

Outro erro comum nas residências é deixar as luzes ligadas sem haver ninguém nos cômodos.

A automação residencial pode programar sensores nos cômodos para autodesligar suas lâmpadas. Não só isso como ela torna possível verificar, através do seu celular, se há ou não alguma luz ligada quando você não estiver em casa, podendo assim desliga-la.

A automação residencial além de trazer economia para seus bolsos, consegue contribuir para o conforto de sua casa. Na hora de assistir um filme, por exemplo, é possível acionar o sistema do home theater para diminuir a intensidade da iluminação, fechar as persianas e preparar a projeção do filme.

É evidente que a automação residencial só gera benefícios para seu dia a dia, mas ainda tem um grande potencial a ser explorado no Brasil e também alguns desafios a superar para se tornar mais popular e eficiente.

Um desses desafios é o custo dos materiais, que já estão mais acessíveis e podem baratear ainda mais, com a entrada de novos fornecedores no mercado.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo