A Gestão da Qualidade

A GESTÃO DA QUALIDADE

Victor Pilat

Com o mercado cada vez mais competitivo e compradores buscando sempre produtos/serviços que tenham um valor agregado alto, é importante priorizar as necessidades do cliente e se preocupar com a plena satisfação dele. 

Isto, porque queremos, cada vez mais, buscar surpreender estas pessoas, suprindo expectativas, principalmente quando se fala de qualidade do produto.

Por isso, a busca pela qualidade vem sendo muito presente nas empresas, através do gerenciamento de processos baseado na experiência do cliente. E essa busca está totalmente relacionada com a melhoria contínua do negócio, o que possibilita entregar sempre produtos inovadores e que suprem as expectativas dos compradores. 

E não apenas isso, nos dias de hoje, há algumas regras que as empresas têm que seguir, de modo que há um padrão de qualidade a ser seguido e, caso isso não aconteça, o produtor pode sofrer algumas multas, o que dá um prejuízo bem sério para a organização. 

Por isso, mais do que surpreender os clientes, as empresas têm a obrigação de garantir certo grau de qualidade e, para isso, ter uma gestão bem planejada é essencial.

Aplicando esse método de gestão, além de influenciar na fidelização dos clientes, teremos uma redução de custos operacionais e uma melhoria na produtividade dos funcionários, juntamente com processos produtivos mais eficientes.

“Nesse sentido, é de extrema importância que o empreendedor entenda a necessidade desse método de gestão, uma vez que a empresa pode mudar muito e vender muito mais utilizando as ferramentas de qualidade.”

Se você precisa de uma solução rápida ou quer encontrar o que está dando errado na sua empresa, a Gestão da Qualidade consegue identificar os principais problemas da sua organização, mostrando as principais causas e procurando, assim, soluções e melhorias para eles. 

Através de uma série de ferramentas, é possível definir o que está levando a um mal funcionamento da empresa, o que é de extrema importância, já que apenas depois disso, poderemos definir o melhor plano de ação para resolver o problema. 

Nesse sentido, é de extrema importância que o empreendedor entenda a necessidade desse método de gestão, uma vez que a empresa pode mudar muito e vender muito mais utilizando as ferramentas de qualidade.

A primeira coisa a se fazer é utilizar é achar o problema principal e suas raízes, utilizando o Gráfico de Ishikawa, por exemplo. Após isso, verificamos aqueles que são mais relevantes para o processo e atribuímos graus de prioridade com a ferramenta GUT

Assim, formaremos um plano de ação com o Ciclo PDCA e atuaremos em cima desse planejamento, atribuindo objetivos a alcançar e executando as tarefas necessárias para chegar neles. Quando analisarmos o resultado, uma padronização será essencial para que a melhoria possa ser algo contínuo e sempre presente na empresa

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(11) 2766-7327

Acompanhe-nos

Rolar para o topo