3 Motivos para Reformar seu Imóvel ainda na Pandemia

Suzana Alencar

Reforma possibilita ajustar espaços em seu imóvel para a nova realidade

Durante nosso dia a dia agitado antes do Covid-19, muitas vezes só utilizávamos nossa casa como um ambiente para dormirmos. Nesse sentido, não a enxergávamos como um espaço de lazer, aconchego ou, até mesmo, de trabalho.

Com o decreto da quarentena, foi preciso permanecer em casa e mudar totalmente o nosso antigo jeito de viver, precisando se adaptar ao novo período. Com isso, conseguimos visualizar de uma melhor forma os ambientes dela com o passar do tempo e aproveitá-los de verdade.

Em escritórios e empresas, fazer uma reforma poderia parecer uma ideia distante. Isso se dava, principalmente, com a quantidade de funcionários presentes no local todos os dias e enxergar o espaço ocupado pode não ser tão fácil assim. Nesse texto, apresentaremos 3 motivos para realizar uma reforma em seu imóvel ainda durante a pandemia. 

  1. Disponibilidade e tempo

Durante a correria da vida antes de Covid-19, dificilmente as pessoas passavam longos períodos em casa porque gostavam ou precisavam. Tratávamos nosso lar apenas como um espaço a mais, mesmo que às vezes o aproveitávamos. Fazer uma reforma anteriormente poderia estar no seu pensamento, mas dificilmente pareceria viável por conta da falta de tempo para dar atenção a isso.

Como foi preciso ficar em casa por conta do Covid-19, torna-se mais perceptível a necessidade de realizar algumas mudanças nela. Além disso, foi possível enxergar como um espaço que precisa de uma maior dedicação, principalmente se você estará dentro dela por um longo período.

Tempo, o que mais faltava nos nossos dias e reclamávamos da falta dele, foi o que mais esteve disponível para nós durante esse período. Ouse falar quem não sentiu tédio no período da quarentena, apesar das tarefas diárias. O momento da pandemia se mostra extremamente adequado para efetivar uma reforma porque é possível pensar detalhadamente no que deseja mudar dentro de casa.

Assim, é possível analisar ambientes de acordo com seu gosto para melhorar além dos que possuem necessidade de mudança. Coisas que não incomodavam antes, pois não passava a ser perceptível aos olhos, pode ser um dos motivos para alterações.

Uma vez que a maioria das empresas começaram a atender online, isso facilitou a disponibilidade de horários para todos. Além disso, a comunicação se tornou extremamente mais fácil. Por conta da pandemia, os horários se tornaram mais flexíveis. Não é necessário que se pegue horas de engarrafamento para visualizar o projeto, basta abrir uma página em seu computador ou celular.

Para quem gosta de dar uma maior atenção para os projetos de reforma, esse é o tempo perfeito para realizar essas modificações. Diante disso, é possível acompanhar todas as etapas da melhor forma que você gostaria, principalmente se gosta de conversar com pessoas que estão encarregadas disso.

No mais, há possibilidade de ajustar os ambientes mesmo que os moradores continuem morando na casa, sem a necessidade de se mudar. Para pessoas que recentemente compraram alguma casa durante a quarentena porque tiveram tempo para olhar um local, reformá-la do zero é uma excelente ideia.

  1. Priorizar conforto no ambiente

Entender o valor da nossa casa é de extrema importância se iremos passar 24h por dia dentro dela. Por isso, é necessário que se trate o ambiente da melhor forma, para se sentir confortável para passar um longo tempo. A mudança total de um ambiente ou torná-lo mais confortável pode deixar o momento de pandemia mais leve. O lugar em que você habita deve ser o que você mais deve se sentir seguro e satisfatório.

Nesse período, é possível observar melhor o que mais incomoda dentro de casa, além de analisar necessidades para uma reforma. Encontrar detalhes que antes não enxergaríamos é mais fácil agora e se algo mudar fará com que o ambiente se torne mais aconchegante. Além disso, você consegue caracterizá-los de acordo com as suas preferências e o que faz você se sentir em um lar.

Outro ponto aqui é poder organizar a bagunça que se acumulou por falta de tempo. Estar em um ambiente desorganizado interfere diretamente na qualidade de nossas vidas. Cuidar de onde moramos é cuidarmos de nós mesmos. Por isso, é preferível que esse desconforto causado pela falta de uma reforma não se estenda mais ainda. Por exemplo, consertar da forma correta infiltrações, rachaduras ou vazamentos.

Explorar os ambientes disponíveis através de uma reforma é essencial, independente se o espaço é amplo ou reduzido. Transformá-los em lugares funcionais é possível com isso, visto que se consegue aproveitar o melhor de cada cantinho. É importante pensar em cada área como específica e adequá-la do jeito mais propício não só para o momento, mas a longo prazo.

Pensar em adiar esses eventos com a possibilidade de voltar algum dia para nosso normal pode prejudicar nossa saúde física e mental. Sair da nossa zona de conforto e colocar em práticas nossas ideias é indispensável ainda mais agora. Por isso, não há motivos para se hesitar em realizar mudanças, sejam elas grandes ou pequenas. Se não agora, quando?

  1. Home Office 

A mudança de local de trabalho e/ou estudo refletiu que a maioria das casas não estavam prontas para isso. Esse tempo tem servido para percebemos, como já citado anteriormente, que nosso ambiente precisa ser um lugar confortável. Por isso, é imprescindível ter um local adequado para realizar nossas tarefas diárias.

 Estudos feitos pelo Centro de Inovação da Fundação Getúlio Vargas têm mostrado que durante o processo de pandemia os brasileiros sentem dificuldade moderada ou muita dificuldade para equilibrar exigências profissionais e pessoais. Diante disso, estar em casa 24h por dia pode dificultar a separação entre casa e trabalho, principalmente quando não se mora sozinho.

Se adaptar, sem dúvidas, foi mais que preciso durante esse tempo. A mudança de um ambiente de trabalho para casa trouxe diversas problemáticas, como a falta de um lugar adequado. Por isso, uma reforma se faz adequável para que algum lugar da casa se torne o home office.

A prática de trabalhar alguns dias em casa já estava sendo adotada por algumas empresas no Brasil, se intensificando fortemente em 2020. Desse modo, acredita-se que a presença física em certas escritórios e empresas não será mais necessária (mesmo com o fim da pandemia). Trabalhos remotos já são realidade e se adequar ao novo mundo é crucial para estar inserido no mercado de trabalho. Nos estudos, a demanda e disponibilidade de cursos online vem crescendo ainda mais.

Dado isso, é de extrema importância ter um lugar na casa que seja acolhedor, mas sem perder a seriedade. Se concentrar e ser produtivo está sendo um dos maiores desafios. É imprescindível que o local de trabalho e/ou estudo te dê confiança e tranquilidade para realizar o que deseja e necessita.

Além disso, por ter que passar diversas horas no mesmo local, é importante pensar na saúde do corpo. A reforma possibilita que esse espaço não prejudique nosso corpo, principalmente nossa coluna.

Com os motivos apresentados nesse texto há possibilidade de enxergar nossa casa com outro olhar. Além disso, reformar uma casa não significa que você irá gastar fortunas. Por estarmos em isolamento e não gastarmos com coisas externas como antes, o dinheiro guardado pode ser destinado para algo interno. De acordo com outro texto publicado por nós, você consegue entender como economizar durante uma reforma e ainda colocar suas ideias em prática.

Quem somos

Empresa Júnior desde 2011 atuando no mercado profissional com qualidade e capacidade de realizar projetos com alta performance e atender as necessidades de nossos clientes.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta
10:00 – 18:00

Telefone

(15) 99615-4524

Acompanhe-nos

Rolar para o topo
Mande uma mensagem!
1
Conte como podemos te ajudar!
Olá!
Fale com a EJEM pelo Whatsapp e faça seu orçamento agora!